No próximo dia 22 de Novembro, às 16:30h, o GEPEMAC promove a palestra “As ilhas Canárias na vanguarda da criação musical espanhola”, proferida pelo compositor e regente Alberto Roque-Santana.

A palestra apresentará, através de audições e leituras, obras da nova geração de compositores das ilhas Canárias, que compõem sob influências diversas e que, no conjunto, representam uma das forças da composição europeia atual.

Alberto Roque-Santana, compositor e regente orquestral, nasceu em Tenerife. Realizou estudos de Piano no Conservatório Superior de Tenerife e continuou sua formação na Academia Franz Listz, de Budapeste (Hungria). Desenvolve intensa atividade musical e criativa. suas estreias e turnês de concertos levaram-no à Suiça, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, República Tcheca, Eslovaquia, Áustria, Sérvia, Croácia, França, Holanda, Dinamarca, Espapnha, Venezuela, Austrália e Estados Unidos. Nomes como Emil Petrovics, János Vajda, Franco Donatoni, Leonard Bernstein o Sir Georg Solti, com os quais estudou e trabalhou, influenciaram decisivamente em sua carreira artística.

A palestra destina-se a intérpretes vocais, compositores, regentes e estudiosos do repertório vocal, além daqueles interessados nos rumos da atividade musical contemporânea.

A atividade é gratuita e será proferida em espanhol, com a tradução, sempre que necessária, feita pelos próprios integrantes do GEPEMAC. Após a apresentação do maestro Alberto Roque-Santana, haverá espaço para questões.