Na próxima semana, o GEPEMAC dá início aos seus Seminários de Pesquisa, com duas apresentações de trabalho de Iniciação Científica.

Dia 22, a graduanda Denise Castilho fará uma atividade prática que integra sua pesquisa, intitulada “experimentar a voz a partir da notação não tradicional para coro”, sob orientação de Susana Cecilia Igayara. Na mesma semana, dia 24, a graduanda Mariana Trento apresenta os resultados de sua revisão bibliográfica sobre o conceito de densidade em Música, sob orientação do Prof. Marco Antonio da Silva Ramos.

Em junho teremos mais dois Seminários, um deles em forma de mesa-redonda e outro em forma de palestra.

A mesa (19/06) discutirá os “Resultados e desafios da pesquisa participativa em canto coral”. O professor Marco Antonio da Silva Ramos dará início à discussão, em que três de seus orientandos falarão de suas pesquisas: Paulo Lopes (escuta melódica) e Caiti Hauck (técnica vocal), com pesquisas de mestrado concluídas, e Ana Lúcia Gaborim (coro infanto-juvenil), pesquisa de doutorado em andamento. A coordenação da mesa será da Profa. Susana Cecilia Igayara. Com esta mesa, pretende-se discutir a metodologia da pesquisa participativa.

Fernando Gazoni, Professor recém concursado para a cadeira de Língua e Literatura grega na Unifesp, ministrará a palestra “Algumas questões sobre a música na Poética de Aristóteles”, encerrando os Seminários de Pesquisa do primeiro semestre de 2013. (21/06).

Todas as atividades são abertas ao público interessado e gratuitas. O local é a Sala 14-A do Departamento de Música da ECA-USP, campus Butantã, São Paulo.