O GEPEMAC, grupo de pesquisas multidisciplinares nas Artes do Canto, tem uma agenda intensa em setembro, com o resultado de pesquisas de seus participantes em diversos eventos.

Na próxima quinta-feira, dia 13 de setembro, o Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos recebe o ex-aluno e pesquisador Munir Sabag em sua classe de Regência Coral, para discutir o uso na notação original da música polifônica renascentista nas práticas interpretativas atuais, tema de sua monografia de conclusão de curso, orientada pela Profa. Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza.

Dia 18, às 10h00, a mestranda Caiti Hauck-Silva defende sua dissertação de mestrado, sobre a preparação vocal em coros comunitários. Orientada pelo Prof. Dr. Marco Antonio da Silva Ramos, a pesquisa tem por foco as estratégias pedagógicas para a construção vocal. Na banca, além do professor orientador, está o pesquisador do GEPEMAC e docente do Departamento de Música da ECA-USP, Ricardo Ballestero, e a Prof. Dra. Maria José Chevitarese Souza Lima, professora titular em Regência Coral da UFRJ.

Nos dias 27 e 28, os mestrandos Paulo Frederico Teixeira e Mariana Hammerer participam da I Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música da ECA-USP.

O GEPEMAC é liderado pela Profa. Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza, que no momento prepara os projetos deste final de ano de também de 2013. Confira os detalhes da programação na seção Eventos.