Tags

, , , ,

Pesquisadores do Departamento de Música da USP anunciam a criação do Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC) . Formado por docentes-pesquisadores com diferentes perfis e áreas de atuação, o grupo tem em comum a pesquisa ligada à atividade musical e às diversas artes do Canto.

Em 2012, as atividades do grupo irão se concentrar na discussão das possibilidades de pesquisa relacionadas ao tema, além da divulgação das atividades acadêmicas e artísticas de seus membros.

A área vocal do Departamento de Música da ECA-USP é bastante ativa, promovendo a formação de jovens cantores, regentes, pianistas colaboradores, compositores, arranjadores, professores e pesquisadores.

A produção acadêmico-científica dos docentes inclui trabalhos voltados ao estudo de repertório, discussões sobre pedagogia e métodos de ensino-aprendizagem e contribuições à memória e história das atividades musicais no Brasil, em seus campos específicos de atuação.

Com a formalização de um grupo de estudos e pesquisas, sempre tendo em vista o caráter multidisciplinar,  pretende-se ampliar as possibilidades de pesquisa e discutir a relação entre a formação artística, a formação de professores, a produção de conhecimento em música e as múltiplas formas de pesquisa acadêmica ligada às artes do canto.

Em breve, divulgaremos nossas atividades em 2012.